SP 11 3721-9333
SP 11 96064-8040

Analgesia, Sedação e Delirium na UTI

Turma finalizada
Início:      27/07/2021 Término:  27/07/2021
18:00 - 22:00
ON-LINE - ON-LINE


Objetivo

Instrumentalizar o enfermeiro em relação ao conhecimento técnico científico necessário para uma assistência embasada ao paciente crítico, enfatizando a relevância do controle analgésico e sedação adequada, bem como a identificação e a prevenção do delirium, visto que manejos inadequados sobre todos estes aspectos impactam em pior desfecho prognóstico do paciente.


Justificativa

A necessidade do controle da dor dos pacientes foi e sempre será pauta dos profissionais de saúde, visto que faz parte da nossa rotina lidar com diferentes causas, características e impactos da dor num leque enorme de possibilidades clínicas.
A sedação, muitas vezes, tanto pode auxiliar a trazer conforto aos pacientes, quanto faz-se uma necessidade diante da vigência de uma intubação orotraqueal, sendo dor e analgesia temas associados.
Associado a este cenário, há imbuído no simples fato da hospitalização, o risco de desenvolvimento de delirium, sendo fundamental existirem protocolos atuais, baseados em literatura, revisados, desdobrados para todas as equipes, voltados a essas questões.



Depoimentos

Em breve ...


Cursos >>> veja +